8 de fev. de 2013

Fun Glasses



Óculos de Sol deixou de ser apenas algo feito para a gente conseguir enxergar com tamanha claridade da luz solar, e hoje é um acessório praticamente indispensável ! Lógico que ele ainda serve para a sua função original, mas, nos dias atuais, tem gente que vai de óculos escuro em tudo quanto é lugar. Por exemplo, a balada. Nunca entendi muito bem a razão disso, já que dentro desses lugares já é bem escuro para se usar um óculos. Mas ... 

Enfim, diante dessa demanda enorme por óculos escuros, infinitos modelos são lançados e cobiçados todos os anos. Só que, na minha opinião, mudam-se pouquíssimas coisas, e no final das contas, os óculos acabam sempre girando entorno de um lugar comum. As pessoas se adaptam a um modelo, e é difícil, especialmente para pessoas mais tradicionais, mudar esse estilo e inovar. 

Não é novidade que agora, a "moda" é adotar a cultura vintage, o retrô, o exótico, o diferente. Então, por que não estender isso aos óculos escuros ? HAHAHA. Essa internet é um achado de coisas maluquinhas e originais, e olha só alguns modelos que eu achei na. Tanlup.


Esses redondinhos estão voltando a moda de vez e definitivo, não é só o povo alternativo que acha isso haha. Podemos perceber com as coleções da Chanel, sempre tem um redondinho mega lindo que você ja põe na almost impossible wishlist. Muitos chamam ele de óculos vintage, mas existem outros óculos que também se enquadram nisso (banalização do vintage). 

1. Cat + Redondo:  Acho esse o mais fofinho ! Super elegante e sofisticado.
2. Esse é de longe o mais divertido ! Ja achei ele para vender em alguma galerias da Rua Augusta (SP), Super prático para quem usar óculos de grau e quer usar óculos escuro haha.
3. O redondinho estilo Pin Up ! Esse é a cara da praia com aqueles biquínis antigos super conservadores. Uma gracinha !
4. Tradicional redondinho, sem muitos detalhes, ele guardou a atenção apenas por ser redondo, discreto, para quem não quer chocar logo de cara.
5. Esse tem uma armação mais marcante, ele define mais a parte superior dos olhos. 


Os óculos de gatinhos são os mais comuns entre os incomuns, na minha opinião. Eu são LINDOS ! Deixa todo mundo com um olhar mais sexy, mais estiloso, mais curioso haha. Eles são encontrados em praticamente todas as marcas de óculos. Sempre tem pelo menos um modelo cat ! 

1. O mais simples, mais tradicional, mais básico. Ele fica lindo com tudo. 
2. Cat estilo Pin Up ! Adoro essas coisas Pin Up, elas sim são a cara do retrô. Bem feminino, bem alegre, descontraído e charmoso. 
3. Esse é um gatinho mais provocador haha. Esses detalhes na pontinha dão um charme a mais ao óculos, e ele quebra um pouco o esticado da lateral devido ao contorno de gatinho, ele disfarça um pouco essa característica. 
4. Esse é um dos que eu menos gosto, mas também um dos mais comuns. Não a parte listrada, lógico haha, que eu não acho que combine com a região dos ollhos. Da um sensação pesada, e é muito restrito quanto ao formato do rosto. Mas, a parte comum à qual me refiro é que esse modelo, na minha opinião, é um gatinho meio sonolento haha. Não acho que fica legal o gatinho "disfarçado" com esse arredondado na ponta crucial que da a característica ao óculos. Perde a vivacidade e a alegria. 
5. Charme é a palavra que define esse ultimo modelo. A mistura de cores, com a mais densa em cima dá um efeito maior aos olhos de gatinho. 


Os heart glasses são os meus favoritos ! Eles são divertidos, românticos, discretos (na medida do possível). Enfim, eles são tudo que há de lindo do mundo dos óculos escuros. Não é todo mundo que tem coragem de usar, mas posso dizer que vários artistas já os exibiram pelas ruas, entre os que me vem a memória estão: Ashley Tisdale e Avril Lavigne. 

1. Esse é o mais simples, sem muita armação, concentrando o foco no formato sutil de coração das lentes. 
2. Basicamente bem parecido com o primeiro, só que ele tem um armação tímida. Na foto está vermelha, mas existem de várias cores. 
3. O meu favorito e os mais extravagante ! Eles tem a cor da lente bem escura e e a armação bem densa, e o formato de coração é bem nítido e o foco de tudo ! Existe em várias cores, quase todas que você imaginar ! Meus preferidos são o preto e o branco, pois apesar de ser super divertidos e descontraídos, essas cores permitem uma maior variedade de looks. 


Desenhados foi um nome sutil que eu encontrei para loucos ! Se você não usaria nenhum dos modelos acima, acho que esses então, não quer ver de jeito nenhum. Muitos diriam que são para uma festa a fantasia, mas não, você pode sair na rua com eles, não tem problema. O mais importante  você se sentir bem com o que você está usando. 

1. Ele tem SIM a forma de um octógono ! Sutil, quase redondo, mas não deixa de ser um octógono. Só que não para por ai, a lente dele é colorida ! Não colorida dessas florescente (não sei o nome) que as pessoas estão usando (e que eu não acho la essas coisas), o vidro da lente é colorido. Isso estava na moda na década de 90. E eu tive um, e a lente era azul. Não sei por que razões comprei, e nunca usei. Eu não tinha nem 10 anos na época haha. 
2. A cara do futuro para mim ! Eu vejo esse modelo em filmes que se passam no futuro e tal, não sei porquê. A armação maior que a lente deixa ele com uma cara meio hostil. Tem de todas as cores. 
3. HELLO KITTY ! Ele é um gracinha, meigo e tudo mais. A maioria são de óculos de grau, mas existe no modelo escuro, e nem por isso ele deixou de perder toda a fofura. Esse lacinho do lado é tão fofo. Uma graça, a cara da fofura e da meiguisse. E não é para crianças. 
4. Igual ao de coração, só que me formato de boca, de beijo. 
5. O óculos inteiro é um LACINHO ! Meigo, criativo, fofinho, mas meio bruto e hóstil haha, Contraditório, mas é o que eu penso. Valeu a intenção né. 
6. LUXO ! Esse modelo é o da prada (o da foto é um que copia a prada, camelô haha). Mas ele foi desenhado pela Prada, e ele é LINDO. Na frente ele é bem normal, nada de wow. Mas a armação lateral dele é tudo de WOW ! Um pouco extravagante, mas é a cara da riqueza. 

Esses foram alguns modelos que eu achei super divertidos, diferentes do normal. Se alguém gostou, pode comprar na tanlup, como eu disse e onde eu os encontrei. Eles vendem em lojas físicas, encontrem alguns desses modelos nas galerias da augusta. E, mais ainda, alguns deles são imitações de marcas, é só ir nas lojas e procurar alguns parecidos e tal. 

Vocês usariam alguns desses ? Eu usaria, eu não tenho óculos de sol (pedras, pedras, pedras) porque me sinto estranha com eles, sei la, coisa minha. Mas estou disposta a ir atras de um que se identifique comigo. O que eu recomendo é nunca esquecer de olhar para ver se a lente tem toda aquelas proteções, porque caso não, podem fazer mal aos olhos. E, comprar o que combina com você, o que você se identifica e o que expressa quem você é, o que os outros vão dizer é consequência, seja feliz haha. 

Um comentário:

  1. Acho lindos os redondinhos, estou a procura de um modelo que fique bem no meu rosto :)

    Bjs

    ResponderExcluir