4 de fev. de 2013

Vive La France




Hoje fui ao cinema e assisti ao filme Les Misérables (Os Miseráveis), e o que posso dizer é que ele é incrível, e que vale cada minuto sentado naquela cadeira. O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome escrito em 1862 pelo francês Victor Hugo (o mesmo que escreveu o corcunda de notre-dame). É um filme britânico dirigido por Tom Hooper (diretor do filme O Discurso do Rei). Possui um elenco maravilhoso: Hugh Jackman Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e Sasha Baron Cohen. 

Os Miseráveis é romance, drama e musical. Deem muita ênfase no musical, pois o filme inteiro é cantado, raríssimas falas aleatórias pelo filme, e mesmo essas, são curtíssimas. E isso da um toque mágico ao filme, faz ele ser ainda mais legal e comovente. O filme se passa durante a Batalha de Waterloo, na frança, e os motins de 1862, ou seja, meio da revolução francesa. 

Les Misérables está concorrendo como melhor filme no Oscar, Hugh Jackman como melhor ator (não imagina que ele cantava tão bem), e Anne Hathaway como melhor atriz coadjuvante (ela simplesmente é o centro da atenções em toda a cena que aparece, a voz dela é magnifica, e não tem como não se comover com a Fantine). Além disso, o filme concorre em outras categorias como: canção original, mixagem de som, figurino, design de produção e maquiagem. 









Aqui está um Trailer do filme, que eu recomendo muitíssimo ! Assistam e me contem o que acharam ! E quem ja assistiu ? Gostou ? Amou ? HAHAHA. O que mais tem a acrescentar ?


Um comentário:

  1. Maravilhoso!!!!!
    Tudo o que você falou é verdade. E vamos dar ênfase a atriz desconhecida que fez Eponine (Samantha Barks) que canta muito e atua muito bem. O elenco é simplesmente divino... bom, se só tivesse a Helena Bonham Carter e a Anne Hathaway já falaria isso. Para mim as duas sao a definição do que é ser atriz, mas com estilos diferentes.

    Amei demais... O filme que vai conquistar o Oscar certeza!!!

    ResponderExcluir