2 de fev. de 2013

Looks da "Dona" Juliana

Boa Tarde ! Tudo bem com vocês ? Primeiro eu queria me desculpar pela minha ausência, mas eu estava ajeitando o visual do blog - deu uma boa melhorada, né?- e isso levo algum tempo, e ainda estou em fase de adaptação com tantas opções de coisas. Muito a se aprender, é difícil ! Mas voltei, e pretendo fazer postagens diárias. 

Não sei se vocês assistem à novela das 7 da globo, Guerra dos Sexos, provavelmente não, poucas pessoas a assistem haha. Bom, como a novela aborda a questão de moda, de um modo supérfluo, mas aborda, a maria das personagens tem roupas incríveis ! A que mais me chama a atenção é a Juliana, Mariana Ximenes. Por isso, resolvi compartilhar com vocês um pouco dos looks dela.

Antes de aparecerem as fotos queria me desculpar pela qualidade e discrepância delas. Não imaginei que seria tão difícil arrumar essas fotos, mas foi. Peguei uma aqui, outra la, e a maioria delas eram pequenas e de baixa qualidade. E como eu não sou nenhuma gênia do photoshop -nem tenho photoshop- ficou assim haha.

LOOK 1 - CAMISA CHIFFON

Um dos estilos mais usados pela personagem é a Camisa Chiffon (para quem não sabe, são essas camisas meio transparentes que estão na moda). Eu, particularmente, adoro o jeito como ela combina cores clara, leves, suaves, dessas camisas com uma saia ou shorts preto. A primeira opção, com esse lacinho na gola e babadinhos na manga, combinados com uma saia preta dão à ela um estilo mais clássico. Já a segunda foto, com uma camisa mais modelada e o shorts brilhoso dão um ótimo look para sair a noite. E, por fim, a ultima combinação da um ar mais descontraído, uma roupa mais leve. 

CUIDADO !

 Por essas camisas chiffon serem transparentes, acho que vale a pena dar um aviso. A personagem da juliana, normalmente, as vestem com um bustier preto, para dar o contraste, ou mesmo com o sutiã. Mas isso é um visual arriscado para mortais como nós. Antes de sair assim na rua, vale observar se a roupa não está excessivamente transparente, e se você tem corpo para isso. Lembrem-se, a roupa é transparente, ou seja, se o seu sutiã ou bustier for estampado, muito colorido, com cores fluorescentes, tudo isso vai aparecer, além do da parte do seu corpo como sua barriga e todo o formato dela ! Para quem ama essas camisas e não sabe como usar, uma dica que eu dou é usa-las com camisetas justinhas de malha da cor da pele, o com cores clarinhas. Essas camisetas ajudam a definir o corpo e ficam super naturais, além de tirar um pouco, dependendo do modelo, a preocupação com o sutiã.

LOOK 2 - CASACOS

Achei um arraso todas as combinações feitas com casacos pela personagem. Às vezes, parece ser meio sem opção de como podemos usar os casacos e acabamos tendo apenas 1 ou 2 looks diferentes para usar com nossos casacos, mas podemos explorar outras opções. No primeiro look, ela usa um casaco vermelho (ou laranja haha) com uma calça branca (me parece que ele é social) e ... UMA SANDÁLIA beginha. Não precisamos mais abandonar nossas sandálias no inverno (ou nossos casacos no verão ?). Achei super bonito o contraste da cor do casaco com a calça, fazendo um visual mais day, confirmado com a sandália ! O segundo look eu achei simples, mas elegante. Ela usa um casaco preto e, por baixo, uma saia ou um vestido também preto básico ! Agora, eu não entendi o que ela tem nas costas, primeiro achei que era um paletó de alguém, mas depois achei que era um detalhe do casaco ... não cheguei a nenhuma conclusão. E, no terceiro look, temos esse casaco com maga 3/4 (não sei se tem um nome mais chic para isso haha) com uma calça de cintura alta e uma camiseta básica. Achei um charme o contraste do casaco com o resto da roupa, achei que ela ficou com um ar de elegante, mas despojada !

LOOK 3 - VESTIDOS

Esses vestidinhos mais soltinhos, larguinhos, que não modelam o corpo são uma graça ! Além de lindinhos ainda não muito confortáveis e leves. Adoro o caimento deles e a forma que ele sozinho deixa o próprio corpo dar realce. A personagem os usa de forma super elegante, mas, ao mesmo tempo, com um tom mais descontraído, deixando a formalidade um pouco de lado. A combinação desses vestido com o acessórios ficou espetacular ! Da para brincar bastante com jogo de cores e com os modelinhos.

LOOK 4 - CALÇA


Quase nunca a vejo de calça, por isso a escassez de fotos, e esse único modelo de calça haha. Mas, como assim a (quase) única calça que ela tem é uma calça social de cintura alta ? Pois é, meninas ! Acho que essa calça foi feita para ela (vai ver, foi mesmo haha) porque o caimento que ela, a acinturada, o corte, tudo, ficou perfeito ! Eu, particularmente, não gosto muito de calça de cintura alta, mas essa eu achei um luxo ! Ela deu um ar fino para todos (os dois) looks ! A blusa vermelha, mais larguinha, mais fina, mais chic, com a sandália preta ficou simplesmente incrível ! Agora, essa calça com uma blusa mais basiquinha, mas normalzinha, ficou igualmente lindo. Além disso, blusas mais básicas permitem uma maior combinação com acessórios. Não é atoa que a globo está investindo pesado nesses looks com calça social mais acinturada e uma blusa basico ou uma camisa de chiffon, esse look realmente é um arraso !

LOOK 5 - COLORINDO

Colorindo mais ou menos né haha. Raramente ela aparece com um look que não tenha uma peça preta ou branca (cores básicas que permitem um maior variação de looks com poucas peças, são bem versáteis). Achei a coisa mais linda essas combinações. A primeira com uma calça preta básica e uma blusinha regata lilás (como comentei na foto anterior); A segunda (acho que isso é uma macacão hihi) ela veste esse shorts preto e uma blusa verde escuro (ou parte de baixo e parte de cima) ficou um amor ! E, as "mangas" da blusa regata são lacinhos, acrescente mais amor haha. Por fim, a saia preta e a blusa amarelinha ficou um charme. Resumindo, a parte de baixo sendo preta, você pode usar (QUASE) tudo que fica lindo e muito amor -lembrando de observar tecidos e tal né- 

LOOK 6 - CORES CLARAS

Saindo do preto e caindo no branco ... Mariana Ximenes fica linda com qualquer coisa haha. Bom, as cores brancas dão um ar de leveza sem deixar de ser tão sofisticado quanto o preto. No primeiro e no terceiro look ela aposto um blazer carinho (rosa e off white) que passam a impressão de maior formalidade (nesses caso). No look do meio ela usa uma saia de quase paetê (não sei o que é) e uma blusa linda simples, permanecendo sofisticada, mas deixam um pouco a formalidade. Observem como os acessórios ficam lindos com peças mais claras, a porta das combinações foi aberta haha

LOOK 7 - REGATAS

Não é todo mundo que gosta de usar blusas regatas, o mesmo vestidos, mas elas são um poço de combinações lindas e delicadeza. Observem nos looks das extremidades como as regatas ficam lindas com os acessórios e colares e dão um ar verão. Elas ficam lindas tanto de dia quanto de noite, e por serem básicas, ficam bem com praticamente tudo: saia, shorts, calças ... Ja o vestido do meio, por ser estampado, não permite muitas combinações, e fica um visual mais restrito.

RESUMINDO ... UFA !

Um look que acho que resume tuuuuuuudo sobre a personagem Juliana, vivida por Mariana Ximenes, é esse: Blusa larguinha, soltinha com uma cor escura -azul marinho- com essas estampas de âncora (linda linda linda) e essa saia off white, finalizando com uma sandália e vários acessórios leves. Esse visual da um ar de leveza, delicadeza e elegância. Uma personagem super sofisticada, mas que não é careta e usa coisas tão tradicionais. Acho que vale a pena assistir a novela por causa dos looks (e pelo Nando, ele é muito fofo haha).

Eu disse que eu falava demais né, pois é haha ! Espero que tenham gostado. Deixem seu comentário dando sua opinião e o que vocês gostariam de ver aqui ... beijinhos




Um comentário:

  1. Tha, arrasou! Adorei os comentários de cada tipo de look!!! Concordei com todos!!!
    Beijos, amiiiga! :*

    Fabi

    ResponderExcluir