3 de fev. de 2013

Moda do cosmos


Nessas últimas semanas, as lojas ja começaram a fazer o preview de suas respectivas coleções de outono/inverno, e eu notei que muitas possuem a tal Galaxy Print. Essa estampa começou ano passado, e, como tudo no Brasil, só ganhou espaço quando já era fenômeno internacional. Na primeira vez que tive contato com elas, confesso que estranhei um pouco, não as entendia muito bem. Mas, logo me acostumei e agora acho simplesmente incríveis !

A Galaxy Print cresceu muito e virou moda em todos os lugares. Ela tem essa carinha meio hipster (sempre que olho para elas me vem a Ke$sha na cabeça haha), e acredito que foi justamente isso que me cativou. Esse estilo de galaxia delas (como diz no nome) deixa ela meio sem um formato definido, sem um padrão de cores ou coisa do tipo. Elas são bem diferentes e interessantes.

As peças de roupa !


A estampa de galaxia está em todos os lugares para agradar a todos. Você pode usar galaxy print em todas as partes (mas nunca juntas, pelo amor de Deus). Se você quer uma blusa, top, saia, tenis, sapato, vestido, calça ou legging ... TEM ! Achei isso um máximo, pois da pra montar vários looks diferentes e explorar ao máximo essa estampa super divertida.

As estampas


Para mim, o aspecto mais legal da galaxy print e toda essa versatilidade da estampa. Nunca tem um estampa exatamente como a outra, cada estampa é exclusiva, é só ela no mundo. Além disso, existe uma enorme variação de tonalidades: algumas são mais escuras, outras mais claras; algumas são mais puxadas para o azul, outras para o roxo; e assim por diante. Em um lugar do mundo existe um estampa feita para você. Cada um pode escolher aquela que mais combina com ela, que mais se identifica. 

Como usar:
Existem várias maneiras de usa-las pelo simples fato de que existem várias opções de estampas e peças de roupas. O que posso dizer é que as que são mais densas, mais escuras, mais marcantes ficam simplesmente LINDAS com uma peça preta básica. Elas já são muito fortes sozinhas, então acho que misturá-las com outras estampas fica um look muito pesado, muito cheio de coisa, não fica bacana. Então a principal dica é usá-las com coisas básicas, sóbrias e que combinem com as cores e com o seu estilo. Achei o look com o blazer a coisa mais linda dessa galáxia hahaha.

Vale ressaltar que, mesmo com tantas formas, as roupas mais comuns de galaxy print são leggings e t-shirts. As legging são lindas, e ficam maravilhosas com combinadas com t-shirts básicas (na maioria das vezes, preta). E as t-shirts estampadas ficam um sucesso com shorts, saias e calças. 

Nail Art
A estampa de galaxia não se limita apenas a roupas e sapatos, mas já virou até nail art ! Para quem tem habilidades com esse tipo de atividade (não é o meu caso), acho que vale super apena dar uma conferida nos tutoriais que roal no youtube ensinam como fazer (lá também ensinam a fazer sua própria galaxy print em roupas). Não achei nenhum tutorial super legal para compartilhar com vocês, desculpem haha. 

Fiquei super contente que essa tendência vai continuar nas coleções de outono/inverno. Ela tem essa carinha de hipster (sempre que as vejo lembro da Ke$ha haha), mas acho que qualquer pessoa pode usá-las. Existem vários modos, é só achar um que se identifique melhor. Mas me contem vocês, o que acham da galaxy print ?  Usariam tranquilamente, ou talvez só na unha ? Não deixe de comentar e voltar mais vezes.

2 comentários:

  1. Adorei o título!!! E essa dica super quente!! Haha
    Tendência mesmo !!
    Parabéns por mais um post :)))

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa tendencia, mas eu nunca consegui fazer nas unhas, vou ver se acho algum tutorial no youtube!
    Beijos

    Capisci ?! - Blog! || Capisci no Facebook

    ResponderExcluir